Em entrevista para o Notícias Agrícolas, a produtora rural de Minas Gerais reforçou a importância da capacitação técnica, do conhecimento e do fortalecimento dos grupos de mulheres no agronegócio
Desde 2008 a produtora rural trabalha com soja, milho, algodão, feijão e pupunha na fazenda da família, em Paracatu, região Noroeste de Minas. Ela sempre esteve por dentro do mundo rural, mas o agronegócio se tornou sua principal ocupação quando teve que substituir temporariamente uma funcionária da fazenda que estava grávida.
Em sua entrevista para o Notícias Agrícolas, ela destacou a importância de programas de assistência rural para melhorar a capacitação técnica dos funcionários da propriedade e orientar sobre as melhores práticas na gestão ambiental da fazenda, além de destacar a relevância do Soja Plus em sua trajetória.
Joice Appelt, foi a única produtora rural que teve todos os requisitos abrangidos e reconhecidos para receber o prêmio Soja Plus 2021. A premiação analisa 230 indicadores de desempenho socioambientais e econômicos da propriedade e faz parte do programa cujo objetivo é oferecer orientação sobre boas práticas de administração, englobando aspectos como qualidade de vida, conformidade ambiental, responsabilidade social, saúde e segurança dos funcionários.
Agora o Soja Plus chama Agro Plus e atende outras culturas além da soja. O programa capacita gratuitamente o produtor rural na melhoria contínua da gestão da sua propriedade, com a distribuição de material específico, promoção de cursos, adequação de construções rurais, regularização ambiental, dias de campo, cursos e visitas técnicas para análise e monitoramento de indicadores de desempenho.
O Agro Plus atua em 9 estados e atende 4.200 propriedades rurais.
Assista na íntegra a entrevista da produtora rural Joice Appelt para o Notícias Agrícolas