Técnicas de agricultura que melhoram a qualidade do solo, aumentam a resiliência das culturas, incrementam a produtividade, desenvolvem os sistemas radiculares para maior absorção de água e nutrientes, além das práticas para uma maior fixação de carbono foram os principais temas tratados na oficina de boas práticas agrícolas realizada na última terça-feira (15/03), na Associação Amigos do Cerrado, localizada no município de Anapurus (MA).
Promovido pela Fundação Solidaridad em parceria com o Programa Agro Plus, o evento reuniu 82 participantes entre produtores rurais, técnicos, estudantes universitários, representantes da Aprosoja Maranhão e da Rede ILPF, que debateram os principais desafios para a produção de soja na microrregião de Chapadinha – MA.
“É muito importante promover iniciativas de cunho técnico que visam uma agricultura moderna sustentável . A Solidaridad é uma organização internacional com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de cadeias agropecuárias sustentáveis e sempre traz conteúdos relevantes e enriquecedores para os produtores”, comentou o coordenador do Agro Plus no Maranhão, Mateus Rosado.
O Agro Plus, maior programa privado de assistência técnica agrícola do país, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), atua no Maranhão na Microrregião de Chapadinha no âmbito do Projeto Cadeias Sustentáveis – uma parceria entre a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e o Governo do Maranhão.
O Agroplus atua no estado do Maranhão a dois anos e conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão, Cargill e Associação de Produtores de Sementes do MATOPIBA (APROSEM – MATOPIBA)
Para maiores informações acessar: https://agroplusbrasil.com.br/
Para participara do Agro Plus MA e PI entrar em contato com Mateus no (99) 991555661