Oito mil produtores rurais atendidos, 3.200 propriedades – responsáveis pela produção de 13 milhões de toneladas de soja/ano, cerca de 10% da produção nacional -, aproximadamente 3,7 milhões de ha de soja e R$ 33 milhões em investimentos. Estes são alguns números dos dez anos do maior programa privado de assistência técnica agrícola do país, o Soja Plus.
Nesta semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) divulgou o relatório oficial do programa que traz um compilado de resultados importantes até o ano de 2020. Para Bernardo Pires, gerente de Sustentabilidade da ABIOVE, o programa contribuiu para a melhoria contínua da atividade agrícola brasileira. “Em dez anos, conseguimos evoluir sobremaneira nos indicadores sociais, ambientais e econômicas nas principais regiões produtoras do país”, afirma.
Na próxima semana, a ABIOVE e entidades parceiras do programa anunciarão os números regionais onde o programa atua: BA, MA, PI, GO, MG e MS – que juntos somam 45 milhões de toneladas de soja produzidas na safra 20/21 – durante o Seminário Soja Plus Brasil 2021.
O evento trará também novidades sobre a expansão do programa para outras atividades agropecuárias, o trabalho de gestão realizado nas fazendas, cases de sustentabilidade e de boas práticas, além de novos termos de cooperação, como o que será anunciado com o Banco do Brasil.
O Seminário Soja Plus Brasil 2021 acontece no dia 2/09, às 16h. É online e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/GR4KA69DDnaK5r4r8
Fonte: https://edcentaurus.com.br