A Fazenda Barretos, de Abner Caixeta e localizada no município de Niquelândia, em Goiás; a Fazenda São Bernardo, da Família Introvini, localizada em Buriti, no Maranhão; a Fazenda Ponta da Mata, localizada em Perdizes, em Minas Gerais, e propriedade de Sergio Petrachi; a Fazenda Capão da Erva, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, de Paulo Renato Stefanello; e a Fazenda Santana, de Thais Martella, localizada em Itapeva, São Paulo, foram as vencedoras em seus respectivos estados do Prêmio Agro Plus 2024, uma iniciativa do Agro Plus que destaca os avanços socioambientais nas propriedades rurais que recebem a assistência técnica oferecida pelo Programa.
O prêmio reflete o bom desempenho na melhoria em 250 indicadores que são avaliados pelo Programa, que é gratuito e auxilia o produtor rural no aperfeiçoamento contínuo da gestão de suas propriedades. Dentre as ações oferecidas, estão a promoção de cursos sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, regularização ambiental e compliance legal, além de dias de campo e visitas técnicas para análise e monitoramento dos indicadores de desempenho socioambientais e econômicos.
Atualmente o Agro Plus está presente em 12 estados brasileiros e é coordenado pela ABIOVE com o apoio de parceiros como o Instituto BioSistêmico (IBS); a Universidade Federal do Maranhão (UFMA); a Famasul no Mato Grosso do Sul; a Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais; e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, que atuam como coordenadores regionais e são responsáveis pela operacionalização das ações no campo.
Quer saber mais sobre como funciona o Programa em seu estado? Acesse https://agroplusbrasil.com.br/equipe/ e entre em contato com alguém do nosso time.