O Instituto BioSistêmico (IBS) participou do Seminário Agro Plus Brasil, realizado nos dias 20 e 21 de setembro em Viçosa-MG, na UFV (Universidade Federal de Viçosa). O evento ocorre anualmente para divulgar os resultados alcançados do Programa Agro Plus nos 10 estados que integram a iniciativa.
No Estado de Goiás, o Agro Plus é executado numa parceria entre a Cargill, o IBS e a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais). O Instituto BioSistêmico realiza a assistência técnica para cerca de 45 propriedades nos municípios goianos nas regiões de Chapadão do Céu, Vianópolis, Caldas Novas e Uruaçu.
Durante o Seminário Agro Plus Brasil, o IBS foi representando por João Paulo Camargo, consultor do IBS que atende as propriedades participantes do programa em Goiás, além de Iohan Inokuma, do time de TI do IBS.
No dia 20/09, a programação do evento contou com uma reunião de alinhamento das ações do programa, apresentação dos resultados de cada estado e o impacto na gestão sustentável das propriedades rurais.
No dia 21/09, foi feita a visitação à Fazenda Café Fons para, com o objetivo de mostrar aos convidados como funciona a gestão das propriedades rurais da região quanto à sustentabilidade e produtividade na cafeicultura.
“Foi uma honra poder apresentar neste evento os resultados do trabalho que realizamos em Goiás. O encontro teve como objetivo apresentar e discutir os resultados do Programa nos níveis nacional e estadual por meio de instrumentos de análise estatística de dados para definição de estratégias de atuação e ações de melhoria contínua do Agro Plus”, destaca o consultor do IBS, João Paulo Camargo.
Ele acrescenta que, durante o Seminário Agro Plus Brasil, também se discutiu a sinergia com outras iniciativas desenvolvidas pela cadeia de produção buscando ampliar o impacto na gestão sustentável das propriedades rurais brasileiras.
Clique aqui e confira a apresentação do IBS no Seminário Agro Plus Brasil.